Data do Evento: 31/01/2023 Export event
Candidaturas ao Prémio Literário João da Silva Correia | 2022
/ Categorias: Notícias

Candidaturas ao Prémio Literário João da Silva Correia | 2022

Prazo: 31 de janeiro 2023

Decorre até ao dia 31 de janeiro de 2023 o prazo para envio de originais concorrentes à edição de 2022 do Prémio Literário João da Silva Correia, lançado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que visa distinguir obras poéticas em língua portuguesa.

O Prémio João da Silva Correia é uma iniciativa concebida para promover a criação literária portuguesa, identificando e premiando novos talentos da literatura, dando-lhes a oportunidade de verem a sua obra publicada. Este prémio, lançado em 2006, tem o nome do escritor e jornalista sanjoanense João da Silva Correia (1896-1973), autor do romance "Unhas Negras". 

À semelhança da anterior edição, o júri inclui o embaixador, diplomata, escritor e poeta Luís Castro Mendes – Ministro da Cultura entre abril de 2016 a outubro de 2018 –, o poeta e escritor de literatura infanto-juvenil, José Fanha, um dos comissários do Festival Poesia à Mesa, e ainda um representante da editora Âncora, com quem o Município de S. João da Madeira mantém, há largos anos, uma parceria na edição dos livros do Prémio João da Silva Correia.

Cada vencedor é distinguido com a garantia da publicação da obra selecionada, mediante a comparticipação financeira, pela Câmara Municipal, nos custos da respetiva edição, até ao limite de 3.000 euros.

Para saber mais informações, consulte as Normas do Prémio Literário João da Silva Correia 2022.

 

Imprimir
4944 Classifica este artigo:
3.9

Documentos para download

Please login or register to post comments.