Data do Evento: 17/05/2023 18:30 - 06/07/2023 18:30 Export event
Exposição de rua | João da Silva Correia
/ Categorias: Exposição

Exposição de rua | João da Silva Correia


A Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo pretendem evocar a memória do escritor João da Silva Correia, assinalando os 50 anos da sua morte (17 de maio de 1973 – 2023), através de uma exposição de rua itinerante que tem como objetivo qualificar e enriquecer o programa cultural literário do nosso concelho.

João da Silva Correia foi cronista para a BBC, durante a Segunda Guerra Mundial, celebrou os operários da indústria chapeleira enquanto personagens de inquestionável riqueza, imortalizando as suas vidas em livro, e correspondeu-se com figuras maiores do panorama intelectual do país.

As obras literárias de João da Silva Correia (1896 — 1973), escritor e jornalista sanjoanense, são testemunho de um tempo e de uma região que importa redescobrir numa exposição de rua itinerante, concebida e produzida pelo Bairro dos Livros para o Município de São João da Madeira, com textos de Sara Dias Oliveira e fotografia de Maria João Gala.

Com o objetivo de promover a aproximação dos públicos à memória do escritor, esta exposição inaugura junto à Biblioteca Municipal, no próximo dia 17 de maio, pelas 18h30, estando previsto um périplo pelos locais emblemáticos da vida e obra do escritor, agrupamentos de escolas e pontos periféricos do concelho.

Imprimir
433 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.