Data do Evento: 02/02/2023 21:30 Export event
NADA É POR ACASO OU SEM SENTIDO
/ Categorias: Workshop

NADA É POR ACASO OU SEM SENTIDO

Mauro M. Nakamura é professor de filosofia budista e propõe uma abordagem de algumas inquietações intrínsecas ao ser humano. A partir dos livros “Causa e Consequência” de Mauro M. Nakamura & “Porque Vivemos” de Kentetsu Takamori, destacam-se temas sobre o propósito da vida e o seu valor, a descoberta das causas do sofrimento humano e os caminhos possíveis para a paz interior e felicidade plena.

PÚBLICO GERAL // ENTRADA GRATUITA // INSCRIÇÕES: BIBLIOTECAMUNICIPAL@CM-SJM.PT

 

SINOPSE DOS LIVROS DO WORKSHOP “NADA É POR ACASO OU SEM SENTIDO”

CAUSA E CONSEQUÊNCIA (de Mauro M. Nakamura, Farol / Penguin Random House)

Para toda a consequência que tivemos na vida houve uma causa, e tudo o que fizermos daqui em diante irá resultar em consequências para a nossa própria vida, sejam elas boas ou más, felizes ou infelizes. Da mesma forma, tudo o que fazemos na vida tem um objetivo e valor, nada é por acaso ou sem sentido. Existe um propósito para viver e um caminho que nos leva até a sua conclusão.

Este livro pretende inspirar e incentivar as pessoas que sentem um vazio interior inexplicável de que falta algo na vida, que carregam algum tipo de inquietação, a darem o primeiro passo em direção à descoberta da verdadeira causa do sofrimento humano e à sua solução, para que nesta vida possam sentir e vivenciar a felicidade plena e duradoura, desejo de todo e qualquer ser humano.


PORQUE VIVEMOS (de Kentetsu Takamori, Farol / Penguin Random House)

Qual é o propósito da vida? Esta é uma pergunta intemporal que exige uma resposta clara. Os avanços científicos permitem-nos levar uma vida cada vez mais longa e confortável. Será que este progresso trouxe felicidade, todavia? Os sinais parecem indicar o contrário, já que o mundo moderno parece ter trazido solidão e vazio.

Em Porque Vivemos, um professor de budismo (Kentetsu Takamori) , um psicoterapeuta (Daiji Akehashi) e um filósofo (Kentaro Ito) apontam um caminho possível para encontrarmos a paz interior e enfrentarmos as contrariedades do cotidiano, a partir do legado da filosofia budista. Este livro ensina-nos que a felicidade não está onde normalmente procuramos. E ajuda-nos a encontrar o genuíno sentido da vida.


 

Imprimir
83 Classifica este artigo:
2.0
Please login or register to post comments.