Trinta Por Uma Linha de Abílio Guimarães

Trinta Por Uma Linha de Abílio Guimarães

Apresentação estará a cargo do escritor, tradutor e poeta, Tiago Alves Costa.

"TRINTA POR UMA LINHA" é um livro de poesia da autoria de Abílio Guimarães que ao longo de 350 páginas recolhe 456 poemas retirados de livros que escreveu nos últimos 30 anos.

Sobre o autor:
Abílio Jorge da Silva Guimarães nasceu a 8 de Março de 1959, sendo natural de Cesar, onde reside. Fez os estudos secundários em S. João da Madeira e terminou o curso de Medicina na cidade do Porto em 1983. Trabalhou nos hospitais de Gaia, Santo António (onde fez a especialidade de Pediatria) e Ovar, para além de exercer clínica pediátrica em S. João da Madeira desde 1994, cidade onde viveu de 1991 a 2003. Para além disso, tem um passado calado de escrita. São várias as dezenas de livros que nos últimos 30 anos - sem dó nem piedade, diga-se - tem feito questão de oferecer no Natal a familiares e amigos. Apesar de se aventurar em muitos outros géneros - veja-se o livro de genealogia Árvores Verdadeiramente Ginecológicas à Mistura com Duvidosas Bolsas de Mérito - é na poesia que tem o seu motivo maior.

O convidado que apresenta o livro é o escritor, tradutor e poeta, Tiago Alves Costa. É licenciado em Publicidade pela Universidade da Florida, com pós-graduação em Criatividade e Inovação no Tompkins Cortland Community College de New York, sendo autor de livros de poesia (veja-se: Manual de Emergência e Žižek vai ao Ginásio) para além de ter sido o coordenador de "A Boca no Ouvido de Alguém", uma antologia de Poesia Portuguesa. Reside atualmente em Barcelona, depois de 14 anos na Coruña.

Imprimir
236 Classifica este artigo:
Sem classificação
Please login or register to post comments.